Muito se fala sobre marketing de conteúdo nos tempos atuais. Mas o que poucos sabem é que essa estratégia é bem antiga. A diferença é que ela se popularizou nos últimos anos.

O marketing de conteúdo é uma forma diferente de atrair os seus clientes. Em vez de você investir nas publicidades tradicionais como propagandas de televisão, banners e outros; você trabalha com outra estratégia.

Essa estratégia é conhecida como inboud marketing e uma das técnicas dela é o marketing de conteúdo.

Veja abaixo o que é o marketing de conteúdo e como ele funciona para atrair novos clientes para a sua empresa.

O que é marketing de conteúdo?

 O marketing de conteúdo é nada mais do que investir em textos, vídeos e imagens que vão ser relevantes para o seu cliente.

Não é apenas ter um blog que trata sobre assuntos que dizem respeito ao produto que você vende. É escrever algo relevante, interessante, com autoridade para as pessoas acreditarem e colocarem aquilo em prática.

Um exemplo bem atual de marketing de conteúdo são os tutoriais espalhados pelas redes sociais.

Uma vlogueira que faz tutorial de maquiagem, porque é patrocinada por uma empresa que vende isso. Esse tipo de estratégia vai render muito mais vendas para essa marca do que uma propaganda no horário nobre da Globo.

Mas engana-se quem acredita que o marketing de conteúdo é novo. Ele existe há muito tempo, mesmo sem o advento da internet.

Antigamente, as empresas ofereciam para os seus clientes revistas especializadas sobre determinado assunto. Até hoje algumas fazem isso.

Assim, o cliente vai saber tudo sobre aquele tipo de trabalho. Se for uma empresa de máquinas, por exemplo, os textos da revista falam sobre agronegócio, construção civil, inovações na área, entre outros assuntos.

Como funciona o marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo funciona de forma bem simples. Normalmente o caminho do leitor até virar cliente é praticamente o mesmo.

Primeiro, ele precisa saber da existência da sua empresa. Isso pode ser feito a partir de anúncios patrocinados no Facebook específicos para o tipo de persona que você deseja atingir.

Depois disso, essa persona vai entrar no seu blog e ver os seus conteúdos a respeito do assunto que a interessa.

Se ela agradar do que foi escrito, vai assinar a sua newsletter e receber por e-mail outros conteúdos e algumas ofertas da loja.

Ao acessar o site, ou o e-mail, ela vai perceber que alguns daqueles produtos são exatamente o que ela precisa. Assim, ela vai realizar a primeira compra.

Ou seja, o marketing de conteúdo traz um caminho mais complexo, mas certeiro. Logo que o consumidor interage com a relevância do conteúdo sobre a vida dele, ele vai querer adquirir algum produto daquela loja.

É um marketing muito mais barato, porque é específico. Só vai entrar no seu site quem realmente se interessar pelo produto que você vende. Isso é sinônimo de menos gastos, menos tempo perdido, mais vendas e mais lucros, consequentemente.

Caso queria saber mais sobre marketing de conteúdo, deixe seu comentário aqui embaixo que vamos ter prazer de te responder o mais rápido possível.


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