Entender a importância do marketing de conteúdo é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Com o número de internautas crescendo estrondosamente todos os anos, é impossível não investir em estratégias online que realmente deem resultado.

Mas, engane-se quem pensa que basta colocar alguns anúncios no Google que os seus problemas estão resolvidos. Os usuários da internet estão cada vez mais exigentes e independentes; e é exatamente nesse ponto que entra o marketing de conteúdo.

mão mostrando um painel escrito marketing de conteúdo

Mas, afinal, o que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma série de estratégias adotadas na internet com o intuito de atrair o público-alvo de determinado empreendimento.

Através da criação de conteúdos relevantes, será possível fortalecer a sua marca, criar autonomia em determinado segmento e, consequentemente, gerar mais vendas.

Mas, como isso é possível?

ilustração com componentes do marketing de conteúdo

Bom, imagine a seguinte situação. Você tem uma loja online sobre produtos para cabelos. Após uma pesquisa prévia você descobriu que um dos assuntos mais pesquisados no momento é sobre low poo.

Usando uma série de palavras-chave, o profissional fará um texto com o seguinte título: entenda o que é o low poo. A partir daí todos os clientes em potenciais que pesquisarem por tal técnica irão encontrar o seu texto e possivelmente navegar por sua loja online.

Mas não basta jogar milhões de palavras-chave no texto. É preciso fazer um conteúdo relevante, atrativo e convincente. Você precisa criar autoridade no assunto e fazer com que o internauta queira sempre voltar em seu site.

homem olhando grande painel com checklist de itens do marketing de conteúdo

Diferente de outras estratégias, no marketing de conteúdo o cliente não tem a impressão que está sendo forçado a comprar tal produto. Ele será alimentado com diversas informações úteis sobre o assunto e, quando se sentir preparado, irá procurar a sua empresa para fechar o negócio.

A importância do marketing de conteúdo para o seu empreendimento

No Brasil, de acordo com a última pesquisa divulgada pelo IBGE, o acesso à internet cresceu mais de 100% nos últimos anos. Por isso, é impossível não se adequar às novas estratégias.

A seguir, te mostraremos alguns pontos sobre a importância do marketing de conteúdo e como ele pode impactar diretamente em suas vendas.

carrinho com vários itens do marketing de conteúdo

Permite que sua empresa seja encontrada pelos clientes

Com boas estratégias, sua empresa será melhor posicionada nas buscas feitas por seus clientes em ferramentas de pesquisa, como o Google, fazendo com que sua empresa seja reconhecida.

Facilita o compartilhamento de informações

O marketing de conteúdo é mais fácil de ser compartilhado espontaneamente pelo fato de oferecer um material informativo. Isso fará com que a sua visibilidade, principalmente nas redes sociais, aumente.

Possibilita o acompanhamento de resultados

Acompanhar os resultados das ações do marketing tradicional é difícil. No entanto, no marketing de conteúdo é possível ter acesso às principais funções sobre cada ação criada. Podemos identificar que tipo de conteúdo é mais procurado pelos visitantes, quais páginas geram mais vendas, entre outros.

Esperamos que vocês tenham gostado do nosso resumo sobre a importância do marketing de conteúdo. Caso tenha ficado com alguma dúvida, escreva nos comentários. Responderemos o mais rápido possível.

 

 

 

 

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *