Como aumentar o tráfego do seu site através do marketing de conteúdo?

Vejamos!
Comprovadamente, boas estratégias de marketing de conteúdo aumentam as vendas e constroem engajamento com os clientes. É a partir dele que o seu público pode encontrar o que você vende.

Uma pesquisa realizada em 2015 pela DemandGen revelou que 75% dos compradores confiam em blogs de e-commerce quando estão estudando fazer a aquisição de determinado produto.

resultado na internet

No entanto, não basta fazer um texto e jogar algumas palavras-chave nele. É preciso realizar uma série de estratégias, além de ter um conteúdo relevante e de fácil leitura.

Pensando nisso, separamos 5 dicas de marketing de conteúdo para você impulsionar o tráfego do seu site.

Dicas de marketing de conteúdo

1 – Tenha um bom website

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O conteúdo é importante, mas a imagem que a sua marca passa também é essencial. Por isso, invista em um website de fácil navegabilidade, com design atraente, e que seja otimizado para ser usado em smatphones e tablets.

Além disso, faça com que seus principais produtos sejam fáceis de achar. Lembre-se que na internet ninguém tem paciência de procurar nada.

2 – Invista em palavras-chave

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Com a ajuda de um profissional do marketing, é preciso fazer uma pesquisa sobre quais são as palavras-chave mais adequadas ao produto que você vende.

A partir daí é preciso utilizá-las em todo o conteúdo do site, como nas descrições de produtos e seções. Fazendo isso, sua loja virtual terá mais chances de ficar bem posicionada nos buscadores, como o Google, Yahoo e Bing.

3 – Não fique fora das redes sociais

redes sociais é conteudo?

Uma pesquisa recente mostrou que o brasileiro passa cerca de 12 horas por semana conectado às redes sociais, sendo que 95% deles utilizam o Facebook.

Por isso, é fundamental criar páginas nas redes; em especial no Facebook, Instagram e Twitter. Além de criar, é preciso alimentá-la diariamente com conteúdos relevantes para o púbico, fomentando o compartilhamento e engajamento dos usuários.

Também é interessante investir em postagens patrocinadas, principalmente se estiver no início da página. Este é um investimento barato que poderá alcançar ótimos resultados.

4 – Tenha um blog

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Para alcançar o número desejado de vendas, as pessoas precisam confiar na sua marca e em sua autoridade perante o assunto abordado. Por isso, é extremamente importante criar um blog.

É preciso fazer postagens otimizadas em SEO periodicamente sobre os assuntos e dúvidas mais comuns que rondam o seu segmento. O blog vai fazer com que o cliente confie em você, além de ajudar o seu site a ficar bem posicionado nas ferramentas de pesquisa.

Além disso, você poderá compartilhar as suas postagens em suas redes sociais. Se o conteúdo realmente for relevante, ele será compartilhado e se espalhará rapidamente.

5 – Não se esqueça do poder do email

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Com a correria diária, muitas vezes nos esquecemos de procurar por aquele produto que precisamos; e é exatamente aí que entra o email marketing.

A maioria das pessoas criou a rotina de abrir os emails diariamente. Então, utilize esse fato ao seu favor! É importante mostrar os produtos que realmente tenham a ver com o consumidor, além de oferecer promoções e descontos exclusivos.

Se você gostou das nossas dicas de marketing de conteúdo, que tal compartilhar este artigo em suas redes sociais? 🙂


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