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Texto recomendado para: Donos e donas de lojas virtuais, Empreendedorxs, profissionais de marketing, interessados por SEO e e-commerce.

Empresas que investem em SEO como estratégia de marketing e, de forma perene, não sofrerão impactos tão profundos como diante de empresas que não atuam o SEO de suas lojas virtuais.

Para todo empreendedor, a crise do Coronavírus vai muito além do confinamento e de seguir as recomendações das autoridades de saúde para ficarmos em casa.

Este momento traz a preocupação em como sobreviver financeiramente durante tantas semanas, ou meses, com seus negócios fechados ou parcialmente em funcionamento.

Muitos segmentos de negócio atrelados à viagens, transporte e afins já sentem fortes impactos logo nestes primeiros dias.

Outros, sentirão gradativamente o impacto do menor consumo, da reclusão e do pânico nas ruas.

agencia seo para e-commerce em tempos de coronavirus

Para empresas que possuem lojas virtuais, estas serão fundamentais para perpassar por este período uma vez que as vendas online e serviços de entrega se apresentarão como válvulas de escape diante das lojas físicas comprometidas com a quarentena da população – mesmo que ainda obscuro como em breve estarão os sistemas de entrega, Correios e logística como um todo.

Loja virtual vive de tráfego

Todo e-commerce sobrevive – substancialmente, da quantidade de tráfego que atrai diariamente ao portal. Estes visitantes que realizam as compras na loja virtual, geram lucros e receita. Todas as donas e donos de lojas virtuais sonham em ver o volume de tráfego cada vez maior.

Ao SEO – Search Engine Optmization ou, o conjunto de técnicas de marketing para otimização de sites afim de obter melhor desempenho orgânico nos resultados de busca Google, ele se apresenta como diferencial para momentos conturbados como tal.

Imagine conseguir aumentar o volume de visitas orgânicas do seu e-commerce neste período. Melhorar ranking Google, conquistar a primeira página Google como resultado de busca para seus principais produtos e serviços ofertados na loja virtual. Sustentar Receita, quantidade de pedidos, ticket médio e conversões orgânicas da loja. Pois bem, este é o papel do trabalho SEO.

Empresas que investem em SEO como estratégia de marketing e, de forma perene, não sofrerão impactos tão profundos como diante de empresas que não atuam o SEO de suas lojas virtuais.

Estamos falando de autoridade, presença online e, da população confinada em casa. Pessoas que permanecerão com interesse de compra. Pessoas que irão buscar por seus produtos e serviços na internet. Empresas que conquistaram e estão nos primeiros resultados de busca Google.

E é neste local – as primeiras posições dos resultados de busca orgânica (Google) que será, um grande deck de sobrevivência para lojas virtuais e negócios. $$$

Quais principais resultados de um projeto SEO?

A correção de erros técnicos graves que, impedem seu site de crescer é um dos primeiros pontos de trabalho SEO da Canzar, agência especialista em SEO. Logo, os principais produtos e serviços são mapeados para compor a análise de concorentes pois é importantíssimo entender quem ocupa as melhores posições no Google para definir como podemos desbancá-los.

As baterias de trabalho são compostas portanto para os principais objetivos SEO:

  • Aumentar volume de tráfego orgânico
  • Aumentar autoridade e presença online orgânica da sua loja virtual
  • Indexar as páginas (urls) da loja, de forma qualificada
  • Potencializar autoridade para atingir a elite dos resultados de busca

Resultados SEO em um e-commerce:

Dentre outros resultados orgânicos tais como estes abaixo, nosso Case de Sucesso em uma loja Magento. Que com trabalho SEO construímos:

+265% de melhora na taxa de conversão via tráfego orgânico (SEO)

+58% de tráfego de novos usuários, a encontrar e acessar a loja através das das buscas online. E demais:

Quais plataformas de e-commerce é recomendado aplicar SEO?

Todo e qualquer portal web. Todavia, o trabalho SEO se dá, com resultados mais expressivos em plataformas alinhadas às boas práticas de programação e que se modernizam ao longo do tempo. Se destacam as:

Em tempos de crise, precisamos reorganizar estratégias e olhar para nossos negócios com mais atenção e resiliência. A Canzar é uma empresa especialista em SEO que consolida resultados de alto impacto nos resultados de busca Google que, transformam o ciclo de vida business de nossos clientes.

Boa reflexão e até a próxima! Mantenham os cuidados de higiene e saúde.

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Coronavírus: A Importância de Reforçar o SEO do seu E-commerce
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Coronavírus: A Importância de Reforçar o SEO do seu E-commerce
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SEO é uma estratégia de marketing para e-commerce. Em tempo de coronavírus, é vital redobrar atenção com o SEO de lojas virtuais.
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Agência Canzar
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Aline Soares

Diretora Executiva / Especialista SEO at Canzar Aline Soares é Especialista SEO, Estrategista Digital, Publicitária, certificada Google Analytics, Google AdWords e especializações Google. Atua com produtos digitais com foco em performance, usabilidade e conversão. Diretora Executiva na Agência Canzar, empresa de SEO especializada em conversão e performance digital para negócios.

1 comentário

Mariana Campos · 18 de março de 2020 às 12:01

Exato, importantíssimo!

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